Fecors no 8º Festival de Inverno

8º Festival de Inverno de Porto Alegre apresenta a ETAPA PORTO ALEGRE do Festival de Coros do Rio Grande do Sul.

Dia 30 teremos o imperdível FESTIVAL DE COROS DO RIO GRANDE DO SUL no Auditório Araújo Vianna. A FECORS é um festival itinerante que acontece em várias cidades do Rio Grande do Sul ao longo do ano. Dia 30 acontece a etapa de Porto Alegre. O espetáculo de terça traz 8 coros, alguns com carreira internacional, como as Meninas Cantoras, coros de Porto Alegre também são parte da programação. Este evento é o úlitimo acontecimento do 8º Festival de Inverno de Porto Alegre. ENTRADA FRANCA. #imperdível.

30/07 Terça 20h FESTIVAL DE COROS / FECORS [ENTRADA FRANCA]

Grupos de canto coral do FECORS – ETAPA PORTO ALEGRE:
1) Projeto Meninas Cantores do Rio grande do Sul
2) Vocal Phoenix – São Leopoldo
3) Masculino Tiro ao Alvo – Nova Petrópolis
4) Coral URI – Erechim
5) Coral Outuno EnCanto – Torres
6) Coral Vozes do Porto – Porto Alegre
7) Coro masculino 25 de Julho – Porto Alegre
8) Coral da UFRGS – Porto Alegre

Confere as fotos em alta resoluçõa de alguns dos coros participantes no Flickr da SMC.

Coral da UFRGS Reconhecido como um dos mais antigos e mais importantes dentre os corais do país, o Coral da UFRGS tem como principal missão a realização de atividades musicais visando  difundir e incentivar a arte coral no meio universitário e na comunidade em geral. O  Coral da UFRGS é diretamente vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS, sendo um dos principais responsáveis pela divulgação da atividade artística da Universidade. Fundado em 1961, é composto por cantores(as) amadores(as), com repertório caracterizado por singular heterogeneidade musical, percebida tanto na faixa etária de seus integrantes quanto em suas origens e profissões. O grupo é aberto à participação de alunos, professores e funcionários da Universidade e pessoas da comunidade em geral. Atualmente é dirigido Pelo Prof. Paulo Alves de Souza, docente a Universidade,regido pelo Maestro Lucas Alves, tendo como preparadora vocal Cíntia de Los Santos.

Coral da UFRGS
Reconhecido como um dos mais antigos e mais importantes dentre os corais do país, o Coral da UFRGS tem como principal missão a realização de atividades musicais visando difundir e incentivar a arte coral no meio universitário e na comunidade em geral. O Coral da UFRGS é diretamente vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS, sendo um dos principais responsáveis pela divulgação da atividade artística da Universidade. Fundado em 1961, é composto por cantores(as) amadores(as), com repertório caracterizado por singular heterogeneidade musical, percebida tanto na faixa etária de seus integrantes quanto em suas origens e profissões. O grupo é aberto à participação de alunos, professores e funcionários da Universidade e pessoas da comunidade em geral. Atualmente é dirigido Pelo Prof. Paulo Alves de Souza, docente a Universidade,regido pelo Maestro Lucas Alves, tendo como preparadora vocal Cíntia de Los Santos.

Coro da URI O Coro da URI – Erechim (Associação Coral Universitário de Erechim) possui 32 anos de história. Criado em 25 de maio de 1981 como Coral da Fapes, hoje é uma associação mantida pela URI Campus de Erechim, e atua com participações significativas dentro da comunidade acadêmica e social, apresentando-se em festivais de coros, solenidades, festividades educativas e promocionais. Desde 2005 o coro tem na sua regência Marcio Buzatto, Bacharel em Música com habilitação em Regência Coral e Composição Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. E desde 2010 tem como pianista Yuri Miorelli, que foi acadêmico do curso de música da UPF e atualmente é aluno de piano do professor Gustavo Malfati (Chapecó/SC). O grupo é formado por pessoas da comunidade Erechinense e da região, que ensaiam semanalmente. Em sua atividades, o coro realiza as seguintes séries: A série Concertos Compartilhados, que teve início em 2010 e tem como objetivo difundir o canto coral através de músicas de diferentes estilos e vertentes. Resultando na formação de um espetáculo conjunto entre o coro anfitrião e um coro convidado. Já participaram desta série o Coro de Câmara da UFSM, o Coral da Unochapecó, entre outros. A série Música nas Igrejas, na qual o Coro da URI – Erechim se torna responsável pela animação dos cantos litúrgicos das celebrações eucarísticas e também, realiza concertos nestes locais. Também realiza as séries: Festival de Coros e Concertos do Coro da URI – Erechim. O Coro já participou da programação do Jornal do Almoço da RBS TV Erechim/RS e da RBS TV Chapecó/SC. E também, participou de uma programação do Tele Domingo. No ano de 2001, o Coro da URI-Erechim foi convidado para participar do show de Kleiton e Kledir que ocorreu na X Frinape, em Erechim. Interpretando juntamente deles as canções: Vira Virou e Deu pra Ti. Até o ano de 2011, o coro era constituído por vozes mistas e a partir de 2012 o coro passa a ser constituído por vozes femininas. Atualmente conta com 18 coristas, sendo elas: sopranos, mezzo sopranos e contraltos.

Coro da URI
O Coro da URI – Erechim (Associação Coral Universitário de Erechim) possui 32 anos de história. Criado em 25 de maio de 1981 como Coral da Fapes, hoje é uma associação mantida pela URI Campus de Erechim, e atua com participações significativas dentro da comunidade acadêmica e social, apresentando-se em festivais de coros, solenidades, festividades educativas e promocionais. Desde 2005 o coro tem na sua regência Marcio Buzatto, Bacharel em Música com habilitação em Regência Coral e Composição Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. E desde 2010 tem como pianista Yuri Miorelli, que foi acadêmico do curso de música da UPF e atualmente é aluno de piano do professor Gustavo Malfati (Chapecó/SC). O grupo é formado por pessoas da comunidade Erechinense e da região, que ensaiam semanalmente. Em sua atividades, o coro realiza as seguintes séries: A série Concertos Compartilhados, que teve início em 2010 e tem como objetivo difundir o canto coral através de músicas de diferentes estilos e vertentes. Resultando na formação de um espetáculo conjunto entre o coro anfitrião e um coro convidado. Já participaram desta série o Coro de Câmara da UFSM, o Coral da Unochapecó, entre outros. A série Música nas Igrejas, na qual o Coro da URI – Erechim se torna responsável pela animação dos cantos litúrgicos das celebrações eucarísticas e também, realiza concertos nestes locais. Também realiza as séries: Festival de Coros e Concertos do Coro da URI – Erechim. O Coro já participou da programação do Jornal do Almoço da RBS TV Erechim/RS e da RBS TV Chapecó/SC. E também, participou de uma programação do Tele Domingo. No ano de 2001, o Coro da URI-Erechim foi convidado para participar do show de Kleiton e Kledir que ocorreu na X Frinape, em Erechim. Interpretando juntamente deles as canções: Vira Virou e Deu pra Ti. Até o ano de 2011, o coro era constituído por vozes mistas e a partir de 2012 o coro passa a ser constituído por vozes femininas. Atualmente conta com 18 coristas, sendo elas: sopranos, mezzo sopranos e contraltos.

Meninas Cantoras Participar das MENINAS CANTORAS proporciona o desenvolvimento artístico, espiritualidade, promove a integração e convivência das jovens que encontram na música sua forma de expressão. Os coros do Projeto Meninas Cantoras RS, participam de diversos, festivais e concertos do sul ao nordeste do país, assim como nos países do Mercosul e Europa. Os coros de meninas cantoras são filiados a FECORS (Federação de Coros do Rio Grande do Sul). As Meninas Cantoras tiveram inúmeras aparições em programas de televisão como: Jornal do Almoço, PATROLA , TV/COM, Tele Domingo, Bom Dia Rio Grande, todos programas da RBS/TV. Balanço Geral | Record, Destaque Gaúcho| Band, SBT, TV Pampa entre outros programas de outros estados brasileiros. O repertório: O coro reafirma sua importância no cenário musical pelo seu repertório eclético, com temas de filmes, músicas sacras, MPB (Música Popular Brasileira), new age, negro spiritual e folclóricas. A maioria dos arranjos cantados pelas meninas cantoras é desenvolvida pelo maestro Eduardo Alves.

Meninas Cantoras
Participar das MENINAS CANTORAS proporciona o desenvolvimento artístico, espiritualidade, promove a integração e convivência das jovens que encontram na música sua forma de expressão. Os coros do Projeto Meninas Cantoras RS, participam de diversos, festivais e concertos do sul ao nordeste do país, assim como nos países do Mercosul e Europa. Os coros de meninas cantoras são filiados a FECORS (Federação de Coros do Rio Grande do Sul). As Meninas Cantoras tiveram inúmeras aparições em programas de televisão como: Jornal do Almoço, PATROLA , TV/COM, Tele Domingo, Bom Dia Rio Grande, todos programas da RBS/TV. Balanço Geral | Record, Destaque Gaúcho| Band, SBT, TV Pampa entre outros programas de outros estados brasileiros. O repertório: O coro reafirma sua importância no cenário musical pelo seu repertório eclético, com temas de filmes, músicas sacras, MPB (Música Popular Brasileira), new age, negro spiritual e folclóricas. A maioria dos arranjos cantados pelas meninas cantoras é desenvolvida pelo maestro Eduardo Alves.

Anúncios

Sobre festivaldeinvernodeportoalegre

Orgão governamental
Esse post foi publicado em Araújo Vianna, Fecors, Festival de Inverno, música, programação e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s