Antonio Villeroy e Vitor Ramil no 8º Festival de Inverno

villeroyramil
Os cantores e compositores Antonio Villeroy e Vitor Ramil vão tocar e cantar neste domingo, dia 28, a partir das 18h, no Auditório Araújo Vianna, a programação 2013 do Festival de Inverno, promovido pela Secretaria da Cultura de Porto Alegre 25 anos. Os ingressos custam R$ 40,00 e podem ser adquiridos nas bilheterias do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80) entre 14h e 22h, e no dia do show, nas bilheterias do Araújo Vianna. Dois dos principais compositores gaúchos, eles se reúnem no palco do Araújo Vianna com seus espetáculos individuais, prometendo juntar as forças no final do espetáculo.

Natural de São Gabriel, Antonio Villeroy é um dos maiores compositores da MPB, tendo sido gravado por Maria Bethânia, Ivan Lins, Ana Carolina, Gal Costa, entre muitos outros. Tem seis discos gravados e está terminando a captação de recursos via crowdfunding para seu próximo trabalho, “Samboleria”. Entre suas canções mais conhecidas, estão “Garganta”, “É onde seu Lugar”, “Sinal dos Tempos”, “Poeta sem Nome” e “Pra Rua me Levar”.

O pelotense Vitor Ramil tem dez discos gravados em mais de 30 anos de carreira, sendo que o mais recente, o álbum duplo “Foi no Mês que Vêm”, recém lançado, além de um songbook com suas composições. Também escreveu dois livros muito elogiados, “Pequod” e “Satolep” e é um dos principais pensadores da chamada “estética do frio”, que pensa o Rio Grande do Sul como centro de uma identidade sulista e portenha. Entre suas principais composições, estão “Ramilonga”, “Semeadura”, “Joquin”, “Loucos de Cara”, “Estrela, Estrela”, “Sapatos em Copacabana”, “Foi no Mês que Vem”, entre outras.
Este será um encontro imperdível, fechando a programação do 8º Festival de Inverno, que encerra dia 30 com a etapa de Porto Alegre do Festival de Coros.

INGRESSOS: R$ 40,00 – BILHETERIAS DO BOURBON COUNTRY OU PELO FONE: 3375-3700 – http://www.teatrodobourboncountry.com.br

Anúncios

Sobre festivaldeinvernodeportoalegre

Orgão governamental
Esse post foi publicado em música, programação e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s